RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILH? HOMENAGEIA D. LU?S
A inaugura??o duma est?tua do rei que elevou a Covilh? ? categoria de cidade foi um dos pontos altos das comemora??es dos 140 anos dessa efem?ride.
Por Nuno Miguel em 21 de Oct de 2010

Um trabalho realizado pelo escultor Francisco Simões que, em entrevista à RCB, apresenta o monumento colocado junto à igreja da Misericórdia "trata-se de um retrato em bronze com uma altura de 3 metros; foi feita em tempo record uma vez que a encomenda da câmara surgiu já este ano e penso estar muito bem ingrada neste espaço da praça do município".

Também inaugurada nesta data foi a exposição “140 anos, 140 obras” que vai estar patente ao público no rés de chão do Teatro Cine da Covilhã. Uma mostra onde são apresentadas um conjunto de obras realizadas em todo o concelho desde a elevação da Covilhã à categoria de cidade.

Carlos Pinto, presidente da câmara municipal, refere que "a grande dificuldade foi escolher as obras que agora integram esta exposição pois o número de escolha ultrapassava os 500 projectos e penso que esta é uma forma de os cidadãos poderem ficar a conhecer um pouco mais sobre algumas iniciativas que permitiram fazer crescer o nosso concelho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados