RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“TERRA DE TODOS”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um projecto de dança que a companhia “Kayzer Ballet” está a desenvolver em parceria com a Mutualista Covilhanense. A iniciativa consiste na criação de um espectáculo de dança e de filme documentário em que estão envolvidos alguns jovens residentes no centro de acolhimento especializado de refugiados da instituição.
Por Nuno Miguel em 08 de Oct de 2021
De acordo com o director artístico da companhia “estes jovens nunca tiveram qualquer experiência artística nas suas vidas, por isso, para além do grande desafio que é para os próprios interagirem com bailarinos profissionais, é também um grande desafio”.
Ricardo Runa acrescenta que “este projecto é uma mais-valia tanto para estes jovens como para todos nós, uma vez que através da dança é possível incluir qualquer pessoa, independentemente das suas origens, crenças e diferenças culturais, sendo sempre desafiante criar para alguém que nunca dançou na vida mas que tem vontade de aprender e experienciar coisas novas.”
O projecto é apoiado através do programa “Garantir Cultura” promovido pelo ministério da tutela através do fundo de fomento cultural. O documentário vai mostrar o processo de criação de uma peça de dança e adaptação destes jovens a esta arte performativa, até ao dia que se apresentam em palco. O espectáculo vai ser apresentado ao público nos dias 26 e 27 de Novembro nas instalações do “New Hand Lab”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados