RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ESPERA” EM JANEIRO DE CIMA
Rádio Cova da Beira
No âmbito do programa cultural em rede “Este Zêzere que nos une”, a praia fluvial de Janeiro de Cima acolhe no próximo sábado, a partir das 18:00, o espectáculo “Espera” da EIA companhia de circo, que venceu o prémio de melhor espetáculo no festival internacional de teatro y artes de calle de Valladolid 2021.
Por Nuno Miguel em 06 de Oct de 2021
“Espera” é um espetáculo de circo participativo onde o público é convidado, de uma forma sensível e muito subtil, a viver de perto as acrobacias que ocorrem em cena. Numa atmosfera que nos transporta para um lugar fora do tempo, feito com gestos simples, os acrobatas convertem-se em artesãos de movimento e paisagens perdidas aparecem, cheios de gestos humanos e encontros sinceros. Quando o limite entre o cenário e o público desaparece, o espetáculo converte-se num momento de partilha de uma experiência coletiva, onde olhamos na cara de desconhecidos e escutamos com o corpo. 
Este programa cultural envolve os municípios de Belmonte, Covilhã, Fundão e Manteigas, que tem como objetivos a valorização do Zêzere como património natural e identitário, a sua preservação, a promoção do trabalho artístico e cultural desenvolvido nos quatro municípios e potenciar o território como destino turístico sustentável.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados