Acabou por ser uma tarde tranquilia para o clube que vai na frente do campeonato. Os fundanenses facilitaram e tal modo que ao intervalo já se registava uma vantagem de 4 golos, sem resposta.
Marcou primeiro Paulinho, de cabeça, depois de passe de Grula, Caio fez o 2-0, depois de uma perda de bola em zona proibida, o 3-0 resultou, de novo, de uma perda de bola dos jogadores fundanense. Deste lance resultou um contra-ataque rápido e Matê não perdoou. O 4-0 teve a assinatura de Diego, depois de uma jogada rápida de Max.
Na segunda parte o Belenenses marcou o quinto da tarde, por Marcelinho, Esquerda reduziu na sequência de um livre, mas Drula, em mais uma jogada rápida voltou a colocar o resultado com cinco golos de diferença. Seguiram-se dois golos fundanenses, primeiro por Paulo Pinto, a passe de Bruno Pereira e depois foi a vez deste jogador testar o seu pé esquerdo, batendo um livre de 10 metros, com êxito, reduzindo para 6-3. A 10 segundo do final Diego voltou a marcar e fixou o resultado em 7-3.
Quando ficam a faltar três jornadas para o final da 1ª fase deste campeonato, a Desportiva do Fundão começa a ficar com sérios problemas para poder atingir o primeiro objectivo desta fase, que, como se sabe, passavam por obterem um dos oito primeiros lugares da classificação. Parece não restar outra coisa à equipa fundanense que não seja somar o maior número de pontos, de modo a poder ter vantagem nos jogos dos play-out.
É importante que consiga somar os três pontos no jogo com o Nogueirense, já na próxima 5ª feira, dia 1 de Maio, depois ficam a faltar os jogos com o Vila Verde, fora e a Fundação Jorge Antunes, em casa, na última jornada.