RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ FINALISTA NO PROJETO BAIRRO FELIZ
Rádio Cova da Beira
A Banda da Covilhã é uma das finalistas do projeto Bairro Feliz, dinamizado pelo Pingo Doce, pela sua proposta “coreto de papel”. O objetivo é mobilizar a comunidade do Jardim Público da Covilhã na construção de um coreto e a sua dinamização naquele local.
Por Paulo Pinheiro em 03 de Oct de 2021

A ideia é pôr toda a vizinhança, lojas, moradores, músicos da Banda e todos os que se envolvam no Jardim Público, a criar o coreto, fazer uma das grinaldas e bandeirolas que cubram o dito cujo. O conceito nasce de “uma memória bem presente na comunidade covilhanense da existência de dois coretos na cidade, e concertos ao domingo à tarde que, entretanto, foram desmantelados”.

 

De acordo com a entidade participante no projeto, este conceito representa “uma chamada de atenção para a necessidade de um coreto permanente no Jardim Público como elemento aglutinador, dinamizador da cultura”, para além de ter um impacto “no relacionamento entre moradores, associação organizadora e comércio do bairro”, fortalecendo o espírito de grupo e o trabalho de equipa sobre uma causa “que é tão querida de todos”.

 

Depois da sua construção, provavelmente, durante a primavera de 2022, o coreto será palco de um concerto da Banda da Covilhã, dinamizando o centro histórico e promovendo um momento cultural e artístico com toda a comunidade envolvente.

 

Para votar no projeto, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, numa compra igual ou superior a 10 euros. É com essa moeda que vão poder votar numa das duas causas, colocando-a no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas depois de se pesarem os mealheiros, a 3 de novembro e o prémio é um apoio de mil euros para a concretização da proposta.

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados