RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ORIENTAL DE SÃO MARTINHO APRESENTOU NOVO MUSICAL
Rádio Cova da Beira
Em conferência de imprensa esta sexta-feira à noite, o Oriental de São Martinho apresentou na sua sede o seu novo musical "Isto é Broadway". A peça vai estrear no auditório do Unidos do Tortosendo, nos dias 15 e de 16 de outubro e as expetativas são elevadas.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Oct de 2021

Francisco Mota, presidente da coletividade e principal responsável por este projeto musical ir para a frente, referiu que não era este o próximo espetáculo esperado para estrear e que estavam a preparar outra peça distinta. Essa ideia foi deixada para mais tarde já que, por diversos condicionalismos e pelo momento pandémico que vivemos, se entendeu que o público precisava de um espetáculo diferente, conta-nos Francisco Mota. "A nossa vontade era fazer um espetáculo mais rápido e que levasse às pessoas aquilo que elas querem depois desta terrível pandemia: entretenimento, alegria, diversão, boa disposição", referiu.

 

Este espetáculo é mesmo uma viagem à Broadway e passa pelos clássicos dos grandes musicais que toda a gente conhece, para que durante uma hora e meia as pessoas possam fazer essa viagem com o elenco. Uma peça fresca, leve e divertida que começou a ser preparada em Julho e que já integra vários novos elementos que apareceram nos castings realizados. Estão envolvidos neste espetáculo 22 jovens desde os 14 aos 29 anos no elenco e mais cerca de 15 pessoas na produção, ou seja praticamente 40 pessoas a trabalhar para o sucesso da peça, que estreia no Tortosendo então nos dias 15 e 16 de outubro, mas Francisco Mota espera receber convites e poder levá-lo a muitos outros locais. "Este espetáculo é pensado para estar mais tempo em cena, acreditamos que vai ter muita procura e queremos levá-lo a outros locais visto ter uma logística que nos permite isso, acedendo a um convite que já recebemos por outras vezes noutras peças e nunca se concretizou", adiantou.

 

Além disso, a adesão foi de tamanha dimensão, principalmente de crianças entre os 8 e os 10 anos, que Francisco Mota adiantou que aqueles que não entraram já neste espetáculo já vão começar a preparar outro distinto para apresentar no próximo ano, pegando nestas crianças mais jovens e tornando o Oriental de São Martinho numa escola de teatro musical.

 

O espetáculo que foi deixado temporariamente de lado continua nos planos e vai ser retomado posteriormente em 2022. Francisco Mota revelou que gostava que este espetáculo, por aquilo que representa, pudesse acontecer no renovado Teatro Municipal. Curiosamente, o "Isto é Broadway", que se prepara agora para estrear, tinha sido pensado inicialmente para outro espaço e essa mudança obrigou a uma reformatação de toda a ideia, se bem que Francisco Mota mantém o sonho de realizar um espetáculo nesse local inicialmente idealizado. "O espetáculo estava projetado para o Jardim do Lago, o nosso sonho era fazê-lo lá com aquela cenografia natural das pontes, do lago etc., mas devido aos ensaios e às condições do tempo que agora mudaram  obrigou-nos a mudar. Mas mantemos esse sonho de pé e havemos de conceber um espetáculo para fazer ali!", ressalvou.

 

Quanto às expectativas de Francisco Mota para estes dois primeiros dias de espetáculo, o mesmo mostrou-se bastante otimista e espera casa cheia em ambos os dias.

 

 

c/ Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados