RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA ESTREIA NOVO ESPETÁCULO
Rádio Cova da Beira
A Asta apresenta, esta noite, no auditório do Unidos do Tortosendo, o seu mais recente espetáculo. “Matéria”, tem encenação de Ricardo B. Marques, a partir do texto de Thomas Bernard, e vive do diálogo entre as duas únicas personagens em palco.
Por Paula Brito em 01 de Oct de 2021

“É um espetáculo que já vem do ano passado, que não foi possível termos visto o processo concluído face à situação pandémica. São duas personagens em cena, a Maria do Carmo e o Edmilson, e recomendo:”

 

O diretor da Asta, Sérgio Novo, recomenda o espetáculo “Matéria”, que foge daquilo que tem sido apanágio da Asta nos últimos tempos, a ausência de palavra em palco.

 

“Nós temos vindo, um pouco, a fugir do muito texto, e este espetáculo vive muito do texto, nós também gostamos de nos desafiar. É um dos métodos de trabalho da Asta, convidar anualmente um encenador diferente para vir trabalhar connosco, porque esse encenador traz uma visão diferente da arte, do teatro e nós também crescemos e aprendemos.”

 

“Matéria” vive do diálogo entre as duas únicas personagens em palco que questionam e se questionam, sobre uma temática bastante atual, diz Rui Pires.  

 

“Penso que até é pertinente, atendendo ao tema, e tendo em conta que o espetáculo foi adiado, mais do que uma vez, devido à pandemia. Questionam o que é ser artista, o que é ser autor, a utilidade da arte no dia a dia das pessoas, e acho que poderá ser interessante este diálogo, no fundo, questionar até o nosso próprio trabalho.”

 

“Matéria”, estreia esta sexta-feira no auditório do Unidos do Tortosendo, às 21h 30m, onde regressa amanhã, sábado, no mesmo horário, e no domingo, às 18h. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados