RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AJIDANHA: FESTIVAL DE TEATRO EST√Ā DE REGRESSO
Rádio Cova da Beira
Depois de um ano de interregno, devido à situação de pandemia, o festival de teatro organizado pela associação de juventude de Idanha-a-Nova arranca esta sexta-feira. O certame decorre até ao próximo dia 12 e vai ter diversos espectáculos descentralizados por várias freguesias do concelho.
Por Nuno Miguel em 01 de Oct de 2021
A inauguração de uma exposição fotográfica, da autoria de António Martinho, no centro cultural raiano dá o pontapé de saída às actividades do festival, seguido de uma conversa “entre o teatro e a literatura” com a participação de Elsa Ligeiro da “Alma Azul”. De 2 a 12 de outubro, haverá um leque diversificado de espectáculos, não só da Ajidanha, mas também de vários grupos vindos da Benedita, Fafe, Lisboa, Pombal e da vizinha Espanha, de Calamonte (Mérida), mantendo o cariz internacional do festival de teatro. Os espectáculos decorrem não só em Idanha-a-Nova, mas também nas localidades de Alcafozes, Ladoeiro, Medelim, São Miguel de Acha e Toulões.
Destaque ainda para a apresentação do documentário de Gani Mirzo “Musicos sin fronteras”, onde através do humanismo a música desempenha um papel decisivo na vida de crianças sírias, que apenas têm perante si a guerra.
A componente formativa é outro dos pontos em destaque, com a dinamização de uma acção de introdução à técnica da máscara, coordenada por Pedro Diogo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados