RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EXPOSIÇÃO "SEM CULPA" NA SALA DA NORA
Rádio Cova da Beira
O Grupo de Arte Contemporânea da Universidade Sénior Albicastrense (USALBI) inaugura esta sexta-feira, dia 1 de outubro a exposição "Sem Culpa", na Sala da Nora em Castelo Branco. Um conjunto de trabalhos realizados durante o tempo de confinamento por quatro alunas da instituição, debatido e apresentado por meios digitais.
Por Paulo Pinheiro em 01 de Oct de 2021

Nuno Cunha, responsável pela iniciativa e professor da disciplina de Arte Contemporânea na instituição, referiu em comunicado que estas obras são surpreendentes, principalmente "pelo mérito da dedicação de quatro alunas da USALBI que não esmoreceram perante as dificuldades e incertezas deste último ano e meio", tendo recorrido a "soluções plásticas inesperadas que questionam valores e ideias e mostram agora o resultado do trabalho mantido em isolamento”, refere o mesmo.

Também o diretor Arnaldo Braz referiu que para além do trabalho artístico, esta exposição e trabalhos valorizam outros aspetos, como "os questionamentos, as interrogações, a problemática da arte contemporânea, com o objetivo de levar o grupo a perceber melhor os códigos subjacentes às questões artísticas”.

 

Para Nuno Cunha, este tipo de trabalhos está finalmente a ver a luz do dia depois de uma longa pausa causada pela pandemia, já que os artistas mais jovens conseguiram expressar-se nos " ambientes virtuais, enquanto os que não dominam o mundo digital se auto-marginalizaram e, só mais tarde, ao atingirmos a normalidade, saberemos quais os seus conteúdos e propostas de contemplação, reflexão e crítica”.

 

 

foto: Reconquista 

 

 

 

 

 

 

c/ Fernando T. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados