RCB/TuneIn
Domingo, 28 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA ABRE TEMPORADA COM CONCERTO NO NEW HAND LAB
Rádio Cova da Beira
O primeiro concerto da época da Banda da Covilhã já está agendado. O evento, intitulado “Música e Monumentos” realiza-se às 16h00 da próxima terça-feira, dia 5 de outubro, na sala central do New Hand Lab, assinalando, assim, a implantação da República em Portugal.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Sep de 2021

A comemoração dos 111 anos da implantação da República vai ser feita por todo o país, com várias bandas filarmónicas a atuar, de forma descentralizada, à mesma hora junto de monumentos e sítios históricos. A Banda da Covilhã associa-se à fábrica António Estrela – Júlio Afonso, erigida ela própria sobre uma fábrica do sec. XVII e com grande valor histórico para a cidade.

 

É naquele edifício que, no feriado de 5 de outubro, se vai poder ouvir vários temas musicais locais e universais, “fazendo a ponto entre a música, as imagens, os sons, os sabores e a história recente da Covilhã nos últimos 150 anos”. Desse modo, adicionam outro nome ao concerto: “Alma Beirã – das Raízes ao Conhecimento”.

 

Esta é uma iniciativa promovida pela Confederação Musical Portuguesa e o evento, de âmbito nacional, conta com o apoio do Ministério da Cultura, através do Programa Garantir a Cultura, bem como com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

 

 

 

c/ Lara Cardoso 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados