RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERZIR AFECTOS COM PROJECTO FINALISTA
Rádio Cova da Beira
O projecto “Tecer com Afectos”, dinamizado pela instituição particular de solidariedade social da freguesia da Boidobra é um dos finalistas da iniciativa “Bairro Feliz”. A “Cerzir Afectos” lança um apelo à comunidade no sentido de apoiar a concretização deste projecto, colocando a moeda “Bairro Feliz” no mealheiro da causa “A” que se encontra no “Pingo Doce” da Covilhã até ao próximo dia dois de Novembro.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2021
A iniciativa dinamizada pela “Cerzir Afectos” esta dividida em três eixos. O primeiro está relacionado com as tradições e pretende formar a população idosa para realizar visitas guiadas ao centro interpretativo de artes tradicionais da Boidobra. Uma acção que também envolve o rancho folclórico daquela vila do concelho da Covilhã.
O segundo eixo deste projecto está direccionado para os lanifícios e vai permitir a realização de workshops intergeracionais sobre os lanifícios e em que vão estar envolvidas crianças da escola da Boidobra e idosos da freguesia.
O terceiro e último eixo prevê a criação de um atelier de costura criativa na sede da “Cerzir Afectos”, em que podem ser desenvolvidos trabalhos relacionados com a globalidade do projecto. A instituição compromete-se ainda a ceder as suas instalações e equipamento para que os habitantes da freguesia possam utilizar, para realizar as suas criações ou pequenos arranjos. Para cidadãos com mobilidade reduzida, os equipamentos do atelier podem ser temporariamente entregues em suas casas, no sentido de promover um serviço de proximidade inclusivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados