RCB/TuneIn
Terça, 18 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
II CONGRESSO INTERNACIONAL COMUNIDADES ENVELHECIDAS
Rádio Cova da Beira
A segunda edição do Congresso Internacional Age.Comm, este ano com o tema Longevidade e Desenvolvimento e promovido pela Unidade de Investigação Disciplinar – Comunidades Envelhecidas Funcionais, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), está marcado para os dias 11 e 12 de novembro.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Sep de 2021

O evento destina-se a discutir as oportunidades e desafios na construção de uma visão mais dinâmica da longevidade. Para isso, os promotores apostam num diálogo profundo que junte comunidades “através de experiências culturais, científicas, sociais, geográficas, ambientais e tecnológicas”.

 

Nesse sentido, o IPCB traz convidados prestigiados das diversas áreas do conhecimento e promove sessões plenárias com temas de discussão que cruzam a ética, a cidadania digital, aprendizagem ao longo da vida, políticas e coesão social, interações familiares e comunitárias, competências para a autonomia ou saúde e bem-estar.

 

Simultaneamente, vai decorrer a oficina de práticas e inovação “Desenvolvimento de Comunidades Envelhecidas” onde se darão a conhecer iniciativas e projetos inovadores a replicar em territórios envelhecidos. No congresso, também o projeto artístico “Para Além da Pandemia - Mudar de Vida aos 70 Anos”, de Elsa Ligeiro, que reflete sobre o modo como as comunidades rurais enfrentaram os seus medos, dúvidas e esperanças, será apresentado. O período de submissão de trabalhos a serem apresentados está aberto e prolonga-se até 1 de outubro, com toda a informação disponível em https://congress.agecomm.pt. 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados