RCB/TuneIn
domingo, 02 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO: ESCOLA DE NATAÇÃO DISTINGUIDA
Rádio Cova da Beira
A Escola Municipal de Natação do Fundão foi distinguida com o Nível de Excelência pela Federação Portuguesa de Natação. A certificação que atribui o nível máximo de classificação, foi atribuída durante a II Convenção Portugal a Nadar.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Sep de 2021

A cerimónia realizou-se no Auditório Artur Agostinho, nas instalações do Sporting Clube de Portugal e dedicou-se ao preenchimento de diversos requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, que se fez através de várias auditorias realizadas à Escola de Natação.

 

A certificação das escolas está divida em quatro níveis: inicial, prata, ouro e excelência, sendo que a escola fundanense recebeu a última, e a mais prestigiada, distinção. A Federação Portuguesa de Natação “centra-se na partilha de boas práticas e na possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos seus modelos, poderem ter a possibilidade, numa perspetiva de melhoria contínua, desenvolverem, em conjunto, uma base de natação de qualidade, com patamares de exigência crescentes e com o intuito de colocar Portugal a Nadar com cada vez mais praticantes”.

 

O Município do Fundão aderiu ao Programa Portugal a Nadar em 2017 e “vê assim premiado o percurso desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos” fazendo parte do pequeno grupo de Escolas de Natação que garantem o Nível de Excelência, entre mais de 150 participantes.

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados