RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ARMINDO JACINTO CONQUISTA TERCEIRO MANDATO
Rádio Cova da Beira
Em Idanha a Nova, Armindo Jacinto foi reeleito para cumprir o terceiro mandato à frente do executivo que tem um novo xadrez. O PS perdeu um vereador e passou de quatro para três, o PSD perdeu o único vereador que tinha e ficou sem representatividade no executivo e o Movimento Para Todos, liderado por José Gameiro, elegeu dois vereadores.
Por Paula Brito em 27 de Sep de 2021

Apesar do decréscimo na votação, Armindo Jacinto salienta a “grande” maioria obtida pelo Partido Socialista em Idanha a Nova que vai permitir dar continuidade ao projeto iniciado há oito anos.

 

“Decrescemos na percentagem, face há quatro anos atrás, mas, aqui realçamos é a grande maioria e a boa maioria que os idanhenses continuaram a dar ano nosso projeto Idanha Solidária. É um sinal bem claro, convicto que esta nossa candidatura é uma candidatura para continuar e cá estamos para trabalhar nos próximos quatro anos.”

 

O PS obteve 2.831 votos, contra os 1.673 do Movimento Para Todos. A eleição de dois vereadores é encarada como uma vitória, por José Gameiro.

 

“Sem vencer, ganhámos, porque começamos a trabalhar um projeto do zero, e em meia dúzia de meses conseguimos ocupar um lugar que eu acho relevante na câmara municipal de Idanha a Nova.”

 

José Gameiro diz que este resultado permite ao Movimento fazer o que prometeu em campanha eleitoral “dar voz aos idanhenses”. Um resultado que também dá ânimo ao caminho que pode não se esgotar em quatro anos.

 

“É um projeto que começa agora e ontem à noite, na última reunião que tivemos, toda a gente saiu da sala com vontade de continuar e de engrandecer este projeto.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados