RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CASTELO BRANCO: LEOPOLDO RODRIGUES VENCE ELEIÇÕES
Rádio Cova da Beira
O Partido Socialista voltou a ser a força política mais votada no acto eleitoral deste domingo. Com 9813 votos, Leopoldo Rodrigues foi eleito como novo presidente da autarquia. O movimento independente “Sempre”, encabeçado por Luís Correia recolheu 8638 votos e a candidatura do PSD, liderada por João Belém obteve 3131 votos.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2021
Com estes resultados, o PS dispõe no executivo de três vereadores, os mesmos do movimento independente e os social democratas elegem um representante. Depois de contados os votos, Leopoldo Rodrigues afirma que esta é uma vitória de Castelo Branco “estou muito satisfeito por mim, mas sobretudo pelos albicastrenses. Foi uma grande vitória para Castelo Branco e é isso que importa realçar. Nos próximos quatro anos vamos ter uma governação de trabalho, temos uma equipa de pessoas com vontade de dar o seu melhor por Castelo Branco e é nessa perspectiva que cá estamos. É difícil trabalhar com todas as forças partidárias, trataremos do futuro nos próximos dias mas neste momento interessa-nos sobretudo a nossa vitória.  
Luís Correia garante que vai assumir o seu lugar como vereador na oposição, mas admite que o resultado final do movimento independente ficou aquém das expectativas “este não era o resultado que estávamos à espera mas também estamos conscientes de que conseguimos um bom resultado. Vamos assumir as nossas responsabilidades ao longo deste mandato no sentido de ter o melhor possível para Castelo Branco. Sempre disse que iria respeitar a decisão dos albicastrenses e por isso irei assumir o lugar de vereador deste movimento independente”. 
Já o eleito do PSD, João Belém, garante que vai trabalhar no executivo em prol da resolução dos problemas dos albicastrenses, mas reconhece que o resultado final não era o que esperava “estávamos à espera de melhores resultados, mas respeitamos a vontade das populações. Este resultado deixa-nos numa posição de ter algum peso nas decisões que iremos tomar. Vamos analisar, de forma pontual, as questões que nos forem apresentadas e se alguma deles for de encontro ao nosso projecto e que sejam para bem do concelho, naturalmente que os vamos apoiar sempre em benefício das pessoas”.   
Em relação às restantes forças políticas, o “Chega” foi o quarto partido mais votado com 1961 votos, o Partido da Terra recolheu 1606, a CDU 590 e o Bloco de Esquerda 446. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados