RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
VITOR PEREIRA CONQUISTA TERCEIRO MANDATO
Rádio Cova da Beira
Na Covilh√£, V√≠tor Pereira foi reconduzido para o terceiro mandato √† frente do munic√≠pio. O PS perde um eleito na c√Ęmara municipal, mas assegura uma maioria de quatro mandatos. A coliga√ß√£o PSD/CDS, liderada por Pedro Farromba, conquistou os restantes tr√™s elementos do executivo.
Por Paula Brito em 27 de Sep de 2021

No discurso de vitória, na noite eleitoral, Vítor Pereira, saudou vencedores e vencidos e conta com todos para trabalhar nos próximos quatros anos.

 

“Avizinham-se quatro anos de trabalho, quatro anos de aposta relativamente ao futuro, vamos debater, vamos construir, vamos continuar a nossa Covilhã, a nossa Covilhã precisa de todos nós, precisa da oposição e precisa de quem ganhou à oposição.”

 

A Covilhã precisa de todos e Vítor Pereira deixa uma porta aberta ao diálogo.

 

“Vamos ter de dialogar, conversar, trocar opiniões, debater ideias, amanhã, depois de amanhã, as obras vão continuar, na rua 30 de junho, em Cantar Galo, nas outras zonas do concelho.”

 

Para além de Vítor Pereira, o PS elegeu José Armando Serra dos Reis, Regina Gouveia e José Miguel Oliveira. O restante executivo é composto pelos três eleitos da coligação “Juntos, fazemos melhor”, Pedro Farromba, Ricardo Silva e Marta Alçada. Na análise aos resultados, ontem à noite, o líder da coligação, Pedro Farromba, disse aos covilhanenses com o que podem contar da oposição nos próximos quatro anos.

 

“O que realço é que existe apenas uma alternativa à gestão atual, foi isso que foi demonstrado nas urnas, para além disso aquilo que entendemos é que, realmente, tem de haver uma aposta clara num trabalho de oposição construtiva nos próximos quatro anos, e que o iremos fazer, e fá-lo-emos, seguramente, a bem dos milhares de covilhanenses que confiaram em nós e que acreditam que é possível um processo de mudança no nosso concelho.”

 

A CDU não conseguiu eleger um vereador no executivo, mas, Jorge Fael destaca o crescimento da coligação em termos de mandatos, nas assembleias de freguesia do concelho.

 

“Há quatro anos a CDU teve 10 mandatos nas diversas assembleias de freguesia e hoje conseguimos mais sete mandatos, ou seja, conseguimos 17 mandatos no total, em freguesias em que pela primeira vez vamos ter eleitos, sendo que, em algumas assembleias de freguesia conseguimos reforçar a nossa representação.” 

 

A CDU mantém os dois eleitos na assembleia municipal e a junta de freguesia da Boidobra.

 

João Morgado, líder do movimento “Covilhã tem força”, que elegeu Fernando Pinheiro na assembleia municipal, admitiu que não conseguiu atingir os objetivos a que se propôs, mas considera que a participação da coligação dignificou o processo eleitoral.   

 

“Um agradecimento a todos os que votaram em nós, nós andámos a apresentar ideias às pessoas, não tivemos os meios financeiros para fazer uma campanha cheia de folclore e tambores, mas tivemos ideias e tivemos pessoas, por isso creio que dignificámos este processo eleitoral com esta participação cívica.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados