RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ARREBITA IDANHA BIO DE VOLTA
Rádio Cova da Beira
As aldeias do concelho de Idanha-a-Nova, Penha Garcia e Idanha-a-Velha recebem mais uma edição do Arrebita Idanha Bio, com mais de 30 chefes de cozinha naquele que é considerado o festival mais verde do país.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Sep de 2021

No fim-de-semana, de 2 e 3 de outubro, o evento recebe alguns dos mais consagrados protagonistas da gastronomia nacional, mas também talentos emergentes e locais. Em 2020 foi distinguido com o Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia.

O festival concentra-se na sustentabilidade e na biodiversidade, convidando os chefs a trabalharem os melhores produtos da região. Apesar do cartaz ainda não estar fechado, estão confirmados nomes como  Ricardo Costa, Vincent Farges, Pedro Lemos, entre outros.

No dia 2, o evento realiza-se nas ruas e ruínas de Idanha-a-Velha. No dia seguinte o palco é em Penha Garcia, onde os chefs vão cozinhar pratos inspirados nas tradições da região. A entrada é gratuita e os pratos com preço fixo de seis euros. No sábado decorre entre as 12h e as 21h, e no domingo, entre as 12h e as 18h.

O festival conta com a coorganização da Amuse Bouche e da câmara municipal de Idanha-a-Nova.

 

 

 

 

c/ Verónica Hilário 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados