RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ELEI??ES NO SP.COVILH? - JORGE GAIOLAS APRESENTOU OBJECTIVOS
Jorge Gaiolas apresentou ontem ? noite, em confer?ncia de imprensa, as linhas orientadoras que a sua lista quer implementar no Sporting se a sua lista for a vencedora das elei??es do pr?ximo dia 29.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Oct de 2010

O candidato a presidente da direcção referiu que é urgente mudar e é urgente mudar rapidamente. Cada vez mais o Sporting da Covilhã tem que deixar de ser visto como um clube simplório, é necessário encarar o clube de uma forma séria, profissional e grande transparência, pois só assim ele poderá tornar-se numa instituição de grande respeito a nível regional e nacional. Jorge Gaiolas fez questão de referir que os elementos da sua lista estarão com o pensamento bem vincado em cada uma das suas tarefas para servir o clube e não para se servirem dele.

Como principais objectivos, foram referidos dois: Colocar o clube na primeira liga do futebol nacional e construir uma academia que permita dar melhores condições aos jovens que representam o clube nos escalões de formação, vincando que a formação será uma aposta forte do clube.

Quando questionado se será possível concretizar tudo isto dentro do mandato, Jorge Gaiolas disse que o projecto da Academia será possível se houver apoios. O terreno, com 30 mil metros quadrados, será oferecido pelo sócio António Lopes mas depois será necessário concorrer a fundos comunitários e obter apoios financeiros junto de patrocinadores para a sua construção. O objectivo de colocar o clube na 1ª liga do Futebol português é uma meta para cumprir no mais curto espaço de tempo. O Sporting da Covilhã terá que ser uma mais valia para a região, como é a neve para a serra da estrela e essa mais valia tem de ser e deve ser um beneficio para a economia da região, que só se obtêm se a equipa estiver lá em cima, na Superliga.

Jorge Gaiolas fez questão de referir que não abraçou este projecto contra ninguém mas sim a favor da instituição Sporting da Covilhã. Espera e fez votos, que depois das eleições os sócios se unam ao projecto que sair vencedor. Quis também deixar claro que João Pinto será o seu treinador se vier a merecer a confiança dos sócios no dia 29. Para o candidato à presidência do clube o técnico insere-se na linha vencedora que serve de mote para a sua lista.

Para a concretização deste projecto liderado por Jorge Gaiolas, António Lopes, que será o candidato à presidência da mesa da assembleia geral e João Girão, um ex-atleta, que irá ocupar-se da presidência do Conselho Fiscal se a lista vencer, é necessário contar com todos os apoios e aquele que se reveste de maior importância é o que vem da câmara municipal da Covilhã. Jorge Gaiolas disse que antes de abraçar este projecto teve ocasião de conversar com o seu amigo Carlos Pinto e gostou do que ouviu.

A outra lista, liderada por José Mendes, já deu a conhecer que vai apresentar-se aos sócios no próximo dia 25, segunda-feira, pelas 11 horas,  no hotel turismo da Covilhã, onde pretende apresentar as linhas que vão servir de orientação para o mandato de três anos. Nesse mesmo dia, entre as 22 e as 23 horas, a RCB vai ter entrevistas com os dois candidatos no programa panorama Desportivo. 

As eleições no Sporting da Covilhã realizam-se no dia 29 deste mês de Outubro e, como já é certo que vai haver duas listas a concorrer, o acto eleitoral realiza-se na sede da colectividade, no período das 10 às 22 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados