RCB/TuneIn
Segunda, 25 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ALCAINS VENCE JOGO EQUILIBRADO EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
A equipa do Alcains jogou o primeiro jogo oficial desta temporada na primeira jornada do campeonato distrital, em casa da UD Belmonte. O jogo foi equilibrado, com as duas equipas a praticarem bom futebol e a criarem ocasiões, mas cinco minutos de muita intensidade de Alcains antes do intervalo levaram a equipa a vencer por 2-0 e arrancar na frente.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2021

A partida começou muito equilibrada, com as duas equipas a procurarem conhecer-se melhor antes de arriscarem e subirem as suas linhas. Nesse entretanto, os únicos lances de perigo vieram de lances de bola parada de parte a parte e de dois jogadores em destaque neste começo da partida: Léo Pinto, do Belmonte, que jogou contra a sua ex-equipa e foi muito desequilibrador; e  Fábio Cesário, capitão do Alcains que esteve muito interventivo em todos os lances ofensivos da equipa visitante.

Pouco antes da meia-hora de jogo, um lance de dúvida na área do Alcains, com Carvalheiro a ser derrubado na área. O lance é muito rápido e de difícil análise, mas segundo o treinador do Belmonte Frederico Dias, em declarações à RCB e ao seu enviado ao jogo Fernando Teixeira, "é um lance de grande penalidade claro que fica por marcar e que muda o rumo do jogo". Aos 35 minutos, o Alcains ia chegar ao primeiro golo na partida, com um bom lance de Sidoq pela esquerda, a cruzar para dentro de área. O primeiro remate ficou preso na defesa, mas à segunda Coulibaly rematou fácil para o primeiro da partida. O Alcains teve aqui a melhor fase do jogo e esteve instalado no meio-campo do Belmonte, chegando rapidamente ao segundo da partida. Aos 40 minutos, novamente pela esquerda, Ubong fez um cruzamento teleguiado para a área e Paulinho, reforço desta temporada, apareceu a cabecear para a baliza, fazendo o segundo no jogo.

Na segunda parte, o jogo equilibrou-se bastante e o Belmonte aproveitou algum relaxamento do Alcains na partida. Foi neste segundo tempo que o Belmonte teve as suas melhores oportunidades, com Gonçalo Nunes a brilhar na baliza e a evitar que o Belmonte reduzisse o marcador. Pedro Costa teve uma boa oportunidade e depois foi Diogo Curto, em três lances diferentes, a visar a baliza adversária com qualidade e a ver o guardião defender tudo o que havia para defender, ou a bola sair ao lado. O Alcains teve apenas duas boas oportunidades neste período. Primeiro Ricardo Gonçalves rematou à figura isolado e depois Sunday Lawrence cabeceou para dentro das redes após livre pela direita, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.

O Alcains soma assim três pontos neste arranque, que para Dani Matos, treinador da equipa, foram conquistados num "dos campos mais difíceis do distrital". Na próxima jornada, o Alcains recebe o Pedrógão num dos jogos fortes da jornada. Já o Belmonte vai ter também uma deslocação difícil em casa do Moradal.

 Nos outros jogos da jornada, o Atalaia do Campo perdeu por 5-1 em casa do Proença-a-Nova, o Pedrógão São Pedro venceu por 8-1 o Cabeçudo e o Vila Velha de Ródão goleou por 7-0 em casa do Silvares. O EZ Boidobra vs Moradal foi adiado devido ao jogo da Taça de Portugal da equipa do Estreito diante do Damaiense.

 

 

c/ Fernando Teixeira 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados