RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ESPECTÁCULO CONJUNTO HOMENAGEIA JOSÉ SARAMAGO
Rádio Cova da Beira
O Teatro das Beiras e o Karlik danza-teatro apresentam o espectáculo “Quem se chama José Saramago”, dirigido por Cristina Silveira, integrado nas comemorações do centenário de José Saramago e que conta com o apoio da fundação com o nome do escritor.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2021
A peça estreia em Portugal no dia cinco de Outubro, às 21h30, no auditório do Teatro das Beiras (Covilhã), onde permanecerá em cena até nove de outubro, com sessões às 21h30, e de seis a oito de outubro, às 15h30, com sessões para alunos do ensino secundário.
“Quem se chama José Saramago” centra-se na vida e obra de José Saramago, fazendo referência a várias obras do autor, nomeadamente “Levantado do Chão”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Ensaio sobre a cegueira”, entre outras, e terá uma forte componente multidisciplinar, explorando as linguagens do teatro, da dança, da música e do vídeo.
“Quem se chama José Saramago” é um espetáculo bilingue em português e espanhol, composto por momentos de diálogo e por outros em que as duas línguas surgem em uníssono.
Jorge Barrantes, Sílvia Morais, Elena Rocha e Tiago Moreira compõem o elenco desta produção conjunta que vai ter estreia nacional na Covilhã. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados