RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS DE TRÊS MIL MUNIÇÕES E ARMAS APREENDIDAS
Rádio Cova da Beira
A Guarda Nacional Republicana da Guarda, esta quinta-feira, dia 23 de setembro, apreendeu mais de três mil munições e várias armas, no concelho da Guarda, anunciou aquela força de segurança.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Sep de 2021

Um agente de execução denunciou à GNR a existência de uma considerável quantidade de armas e munições no interior de um imóvel. Os militares da Guarda deslocaram-se ao local e constataram a existência de diversas armas de fogo, uma arma proibida e mais de três mil munições de diferentes calibres, "tendo sido apreendidas de forma cautelar", refere aquela força de segurança., que está a desenvolver diligências no sentido de identificar o legítimo proprietário.

 

A GNR apreendeu diverso material, nomeadamente, uma bengala que continha uma arma dissimulada, oito caçadeiras, quatro armas de ornamentação, três carabinas, uma pistola de sinalização, 20 zagalotes e 3 044 munições de diversos calibres.

As armas apreendidas foram entregues à Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda, para peritagem e classificação das mesmas.

 

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados