RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MARIANA COSTA ? CAMPE? NACIONAL
A atleta do Clube de Triatlo do Fund?o, Mariana Costa sagrou-se campe? nacional e o clube fundanense ainda colocou outra atleta no p?dium. Ana Filipa santos terminou no 3? posto.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Oct de 2010

A atleta do Clube de Triatlo do Fundão, Mariana Costa sagrou-se campeã nacional e o clube fundanense ainda colocou outra atleta no pódium. Ana Filipa santos terminou no 3º posto.

Montemor-o-Velho recebeu esta manhã a Final do Campeonato Nacional de Triatlo. Mariana Costa e Duarte Marques venceram as suas prova conquistando assim o mais desejado título nacional.

O Campeonato Nacional de Triatlo Absoluto realizou-se no recentemente construído Centro Náutico de Montemor-o-Velho, o lote das 20 melhores atletas do ranking nacional iniciou os 1500 metros de natação pelas 11:00. No final deste segmento surgiam na frente Mariana Costa (CT Fundão) e Maria Areosa (CO Oeiras). Seguiam-se, na terceira posição Anaís Moniz (CF "Os Belenenses"), na quarta Raquel Rocha (Alhandra SC) e um pouco depois Bárbara Clemente (CO Oeiras).

O segmento de ciclismo, num total de 40Km Maria Areosa e Mariana Costa alternaram constantemente de posições na frente da prova e conseguiram chegar à segunda transição com cerca de 1m40s de vantagem sobre Anaís Moniz e Bárbara Clemente. A decisão da prova ficou adiada para os 10Km de corrida.

Mariana Costa foi para a frente isolou-se, deixando Maria Areosa na segunda posição. Mais atrás Bárbara Clemente parecia correr bem, mas não o suficiente para lutar pela vitória da prova.

Até ao final a ordem do trio da frente não mais se alterou: Mariana Costa venceu a prova e sagrou-se pela primeira vez Campeã Nacional Absoluta. Bárbara Clemente ficou na terceira posição na prova mas na segunda na classificação final do nacional. Por seu turno, Ana Filipa Santos do Clube de Traitlo do Fundão, foi hoje sexta classificada mas ficou com o Bronze do Nacional Absoluto. O Clube Triatlo do Fundão teve duas atletas no pódium.

Na competição masculina Duarte Marques isolou-se de toda a concorrência logo à saída da transição. O ritmo de Marques era de tal forma forte que ninguém esboçou sequer uma tentativa de o seguir. Em sua perseguição acabou por se formar um trio com Rubén Costa (Sporting CP), João Pereira (Alhandra SC) e Miguel Arraiolos (Águias de Alpiarça).

A vitória de Duarte Marques tanto na prova, como no Nacional de Triatlo 2010, foi bem clara e a vantagem construída permitiu-lhe celebrar efusivamente com o público que então se concentrava junto à meta. De referir que o atletas Vasco Pessoa, que ocupava o segundo lugar no campeonato não pode participar por motivo de doença, deixando para Duarte Marques o caminho aberto para a vitória.

.Duarte Marques sucede assim a Bruno Pais no Campeonato Nacional Masculino.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados