RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FADISTA RAQUEL MARIA ATUA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Natural de Zebras (no Fundão), a fadista que fez grande parte do seu percurso académico ligado ao fado em Castelo Branco, terá neste concerto na Loja da Maria, na Rua da Cale, no Fundão, um regresso a casa que é sempre bem-vindo para a artista. Será ainda o último concerto no exterior organizado por este espaço de comércio fundanense neste ano.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Sep de 2021

A fadista Raquel Maria, que tem curiosamente muitas ligações familiares e profissionais à região, por ter nascido em Zebras, no concelho fundanense e por ter estudado fado no Centro Artístico Albicastrense, em Castelo Branco, está de volta ao Fundão para mais um concerto, que vai decorrer na Loja da Maria, na Rua da Cale, já este sábado, dia 25 de setembro, pelas 19:30 horas.

 

A fadista tem ganho cada vez mais reconhecimento no panorama do fado nacional, tanto através de várias premiações (nomeadamente o concurso Amália Rodrigues realizado no Fundão, em 2018) como pela participação no começo deste ano no formato televisivo All Together Now, que foi transmitido na TVI e em que a artista somou vários elogios.

 

Este vai ser aliás o concerto que vai fechar as noites de verão na esplanada deste espaço comercial e que animou durante vários fins-de-semana a histórica Rua da Cale, que tem ganho nova vida através deste e de outros espaços e iniciativas que lhe têm dado mais dinamismo e atividade.

 

 

 

 

 

 

c/ Fernando T. 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados