RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
JOÃO MORGADO LANÇA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
O escritor covilhanense vai apresentar, no próximo dia 16 de Outubro, o seu mais recente trabalho. “Contos de Macau” foi a obra que venceu a 13.ª edição do prémio nacional de conto Manuel da Fonseca, instituído pela câmara municipal de Santiago do Cacém.
Por Nuno Miguel em 21 de Sep de 2021
A obra reúne uma série de contos que têm por base a presença portuguesa em Macau e o contraste com a cultura oriental chinesa, revela João Morgado. “São pequenos textos que abordam temas fortes da ilha, como o jogo, a droga, o contrabando, mas também as corridas automóveis, a medicina chinesa, ou a sombra de Camões e Pessanha sobre o território”. Adianta o autor que o livro já foi lido por amigos de Macau que puderam “corrigir pormenores históricos e da cultura chinesa”.
Em finais de Outubro João Morgado vai também estar presente na feira do livro de Belgrado para a versão sérvia d'"O Livro do Império". Também o livro "Ìndias", romance biográfico de Vasco da Gama, foi agora traduzido para russo e será apresentado em Moscovo, em Dezembro, mas não está ainda confirmada a presença do autor. A obra "Vera Cruz" está também a ser traduzida e deverá ser lançada no mercado russo em 2022. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados