RCB/TuneIn
Segunda, 29 Nov 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MOTONÁUTICA: VILA VELHA DE RODÃO RECEBE PROVA MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
Foi apresentada na passada sexta-feira em conferência de imprensa, a última prova do ano 2021, do Campeonato do Mundo de Motonáutica Fórmula 2. O português Duarte Benavente é o actual campeão em título. O encontro com os jornalistas realizou-se na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Rodão. A competição disputa-se no fim de semana de 16 e 17 de outubro.
Por Miguel Malaca em 20 de Sep de 2021

Participam na prova beirã, 19 pilotos de 12 países.

Actualmente liderado pelo lituano Edgaras Riabko, a decisão final, na luta pelo título de campeão do mundo, vai passar por Portugal (Baião e VV Rodão).

O piloto português, referiu que " é importante fechar o campeonato em Portugal, junto dos meus patrocinadores e do meu público. Voltar a Vila Velha de Rodão é especial. O ano passado conquistei aqui o campeonato do mundo. Este ano, a vida está mais complicada. Contudo, espero dar aqui o máximo e lutar pelo melhor resultado possível. Não sou de baixar os braços. Está tudo em aberto, pois faltam ainda 40 pontos, e ainda há muitos candidatos ao título". Afirmou Duarte Benavente aos media.

A conferência de imprensa contou ainda com as presenças de Paulo Ferreira (presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica), e Luís Pereira (edil da Vila Velha de Rodão).

Quanto ao programa, teremos no sábado (dia 16), às 08h, a abertura do Paddock.

Das 11h15 às 12h45: Treinos Livres.

Das 15h às 17 horas: Treinos de Qualificação.

Domingo (dia 17):

Das 11h30 às 12h: Corrida de Repescagem.

15h30: Volta de Apresentação.

15h45: Grande Prémio de Vila velha de Rodão.

17 horas: Cerimónia de entrega de prémios.

A prova é organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica, com apoio do Município de Vila Velha de Rodão e Union Internacionale Motonáutique.  

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados