RCB/TuneIn
Ter├ža, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA E ULSCB ASSINAM PROTOCOLO
Rádio Cova da Beira
A c├ómara municipal de Idanha-a-Nova e a unidade local de sa├║de de Castelo Branco assinaram um protocolo de coopera├ž├úo que tem como principal objectivo refor├žar a presta├ž├úo de cuidados de sa├║de ├ás popula├ž├Áes daquele concelho.
Por Nuno Miguel em 19 de Sep de 2021
Em comunicado, a câmara de Idanha sublinha que este acordo prevê o reforço dos serviços médicos e de enfermagem da unidade móvel de saúde e a colocação de médicos de família nas extensões e sub-extensões de saúde do concelho.
Os profissionais de saúde vinculados à ULSCB e a exercer atividade na unidade móvel de saúde “podem usar as plataformas informáticas e digitais em uso no serviço nacional de saúde e na ULS, para procederem à prescrição de medicamentos e exames aos utentes”. O protocolo dá também suporte à realização de consultas de médicos de família.
No acordo agora estabelecido fica ainda sublinhado que “a intervenção da câmara municipal de Idanha-a-Nova fica sempre entendida como um apoio de colaboração e parceria estratégica com a ULS, não podendo nunca ser entendida como intervenção substitutiva da missão e obrigação da unidade local de saúde de Castelo Branco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados