RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMATO LUSITANO CRIA LIGA DO EMPREENDEDOR
Rádio Cova da Beira
A Amato Lusitano ‚Äď Associa√ß√£o de Desenvolvimento, atrav√©s do projeto CLDS 4G Castelo Branco vai dinamizar a Liga do Empreendedor, destinada a todos os jovens do Ensino Secund√°rio no concelho de Castelo Branco. A iniciativa pretende estimular os jovens para o perfil empreendedor que implica iniciativa, inova√ß√£o, criatividade e gosto pelo risco.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Sep de 2021

A Liga do Empreendedor, que também visa proporcionar um primeiro contacto com a atividade empresarial, será composta por um total de cinco desafios. Cada um deles irá recair sobre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU a fim de sensibilizar os jovens para esses temas e encontrarem uma solução num projeto que contribua para estes objetivos.

 

O primeiro desafio é lançado no dia 4 de outubro e será dedicado ao Objetivo número 1: Erradicar a Pobreza. As equipas vão ter direito a mentoria individualizada, bem como a participação em workshops de capacitação para o desenvolvimento de um projeto inovador e criativo.

 

Depois de terminado o primeiro obstáculo, no dia 29 de outubro, os projetos serão apresentados a um painel de jurados com conhecimento e experiência na área do empreendedorismo e da temática a ser avaliada.

 

A iniciativa é realizada em parceria com Social IN – Incubadora Social de Castelo Branco e com a Fábrica do Jovem Empreendedor.

 

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados