RCB/TuneIn
Terça, 26 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: I JORNADA DO CAMPEONATO ANTECIPADA PARA DIA 25
Rádio Cova da Beira
Devido à realização das eleições autárquicas 2021, no próximo dia 26 de setembro (domingo), a direcção da Associação de Futebol de Castelo Branco, decidiu por unanimidade reagendar a primeira jornada do campeonato distrital da 1ª divisão ("Liga Churrasqueira da Quinta 2021-22"), para sábado, 25 de setembro às 15h.
Por Miguel Malaca em 16 de Sep de 2021

Em comunicado enviado à RCB, a decisão tomada, refere Manuel Candeias " vem de acordo com a posição da Comissão Nacional de Eleições, relacionada com a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais (edição 2014), de que as provas desportivas não devem realizar-se no dia de eleições, por forma a facilitar o exercício do direito de voto à população. Daí que, e tal como refere a Constituição da República Portuguesa (art.49º), o cidadão tem, simultaneamente, um direito de voto pessoal e dever cívico", pode ler-se.

A missiva acrescenta ainda que, "não obstante, a decisão ora comunicada (antecipar em 24 horas a realização da 1ª jornada do campeonato), isso não impede a possibilidade de os Clubes alterarem, de comum acordo, e respeitando os trâmites regulamentares neste âmbito, a data e a hora do jogo, em que sejam intervenientes, sujeita a aprovação prévia por parte da AF Castelo Branco. Esta deliberação surge justificadas pelo entendimento de que, como setor de incomparável relevância e de escrutínio constante, a comunidade do Futebol - assim como a do Futsal - deve conceder um exemplo das melhores práticas no cumprimento das normas intrínsecas à vida democrática", conclui o documento.

Estes são os jogos da 1ª jornada do campeonato distrital sénior 2021-22:

Dia 25 de setembro 2021 (Sábado) - 15 horas:

Proença-a-Nova - Atalaia do Campo

GDC Silvares - Vila Velha de Rodão

Pedrogão S. Pedro - Cabeçudo

UD Belmonte - CD Alcains

CCD Boidobra - GD Águias do Moradal. 

Folga: Clube Académico do Fundão. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados