RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CBF DESISTE
O clube de basquetebol do Fund?o (CBF) abandona a competi??o nacional com a equipa de s?niores masculinos. A falta de verbas ? a raz?o pela qual a direc??o da colectividade fundanense tomou a decis?o.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 15 de Oct de 2010

O clube não tem verbas para pagar as arbitragens, as deslocações necessárias e toda a organização que comporta a presença de uma equipa no nacional da segunda divisão. O CBF tem ainda cerca de 3 mil euros por liquidar à federação portuguesa de basquetebol (FPB) referentes a arbitragens da época passada, que a colectividade está a tentar pagar em tranches

“O clube está também a sentir a crise. Não há dinheiro, e com a redução do subsídio da CMF decidimos definitivamente apostar na juventude, nas escolas, com minis, sub-14, sub-16, sub-19 femininos e sub-20 masculinos e daqui a dois anos voltamos ao nacional”, referiu à RCB o presidente da direcção do clube de basquetebol do Fundão.

De acordo com António Encarnação, as dívidas do clube serão resolvidas se a câmara municipal do Fundão pagar o montante do apoio que está em falta, relativo a cinco meses.

Actualmente a colectividade tem 80 atletas inscritos, mas depara-se com outra dificuldade: a falta de um pavilhão

“Existe a promessa do vice-presidente da câmara, Paulo Fernandes, de ultrapassar o problema do pavilhão da escola Serra da Gardunha, que tanta falta nos está a fazer”, afirma o presidente da direcção do CBF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados