RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“A LÃ E A NEVE” REPRESENTA PORTUGAL EM CONCURSO
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escolas “A Lã e a Neve”, na Covilhã, representa Portugal na primeira edição do concurso internacional de contos infantojuvenis “Era Uma Vez o Meu Mar”. A iniciativa, organizada pela Somos! – Associação de Comunicação em Língua Portuguesa, em Macau, arranca esta quarta-feira, 15 de setembro.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Sep de 2021

O desafio é dirigido a alunos do quinto e sexto ano de escolaridade e consiste em cada escola escrever um conto original, individualmente ou em grupo, com o objetivo de despertar e promover o gosto pela leitura e escrita em língua portuguesa entre os alunos de escolas de países e regiões lusófonas.  A criatividade e imaginação também vão ser foco, numa segunda fase da competição, onde os contos serão distribuídos aleatoriamente por todas as escolas participantes para a respetiva ilustração.

 

A iniciativa envolve a participação de nove instituições, uma escola por cada país/região lusófona, sendo que a representante de Portugal é o Agrupamento de Escolas “A Lã e a Neve”.

 

O prémio será divido nas duas categorias do concurso: o melhor conto inédito em língua portuguesa e a melhor ilustração. A associação organizadora do concurso, com sede em Macau, irá ainda publicar todos os contos em livros, juntamente com as ilustrações, com o texto traduzido e adaptado para língua chinesa.

 

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados