RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLAS DO DISTRITO DISTINGUIDAS PELA MICROSOFT
Rádio Cova da Beira
Escolas da Covilh√£ e Castelo Branco entraram, este ano, no mapa do desenvolvimento educativo digital atrav√©s da iniciativa, a n√≠vel mundial, MIEE ‚Äď Microsoft Innovative Education Expert. As professoras Carla Nunes e Cristina Domingues, dos Agrupamentos de Escolas Afonso de Paiva e da L√£ e a Neve, respetivamente, foram distinguidas como Professoras Inovadoras em Educa√ß√£o.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Sep de 2021

Com o programa Microsoft Innovative Educator (MIE), a empresa tem apoiado uma comunidade de educadores que continuam a aprender, crescer e trabalhar em prol da melhoria da vida dos alunos. O programa foi criado para reconhecer educadores visionários a nível global, motivando-os a envolverem os seus pares e a mudarem as suas escolas.

 

As listas das distinções foram divulgadas no início de setembro e as duas professoras a lecionarem no distrito de Castelo Branco, fazem agora parte dos “educadores, a nível global, que estão a usar a tecnologia para abrir caminho para os seus pares e para melhores aprendizagens e resultados dos seus alunos”.

 

Carla Nunes e Cristina Domingues pretendem, agora, que outros professores dos seus Agrupamentos possam receber a mesma distinção e, no futuro, tornar as suas escolas em exemplos de boas práticas, que a Microsoft reconhece através da atribuição do galardão Microsoft Showcase Schools. No comunicado pode ler-se que para estas professoras, “o mais importante é que os alunos estejam no centro das aprendizagens e que possam usufruir de experiências inclusivas e inovadoras, que lhes proporcionem competências digitais adequadas ao futuro”.

 

As distinções Microsoft surgem numa altura em que as escolas portuguesas identificam fragilidades e pontos fortes na área do digital. Neste momento estão a concluir e aprovar os Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) para mudarem a vertente digital dos ambientes de aprendizagem.

 

 

c/ Lara Cardoso 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados