RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSO ÀS AULAS NA EPABI DIA 16
Rádio Cova da Beira
Na EPABI as aulas começam no próximo dia 16 de setembro. Esta quarta-feira será feita a receção aos alunos e encarregados de educação.
Por Paula Brito em 14 de Sep de 2021

A Escola Profissional de Artes da Covilhã, segundo a diretora pedagógica, Ana Rogeiro, mantém o mesmo número de alunos e de turmas do ano passado.

 

“Nós temos, neste momento, o mesmo número de turmas que registávamos em setembro de 2020. A nossa expetativa é manter o mesmo número de alunos, cerca de 125. Neste momento temos em funcionamento o curso básico de instrumento, que dá equivalência ao 9.º ano, que é um curso profissional nível 2 e depois temos o curso de instrumentista de cordas e teclas e o curso de instrumentista de sopros e percussão que são de nível 4, com equivalência ao 12.º ano.”

 

Este ano vai ser também o ano de preparação das comemorações dos 30 anos que a EPABI assinala em setembro do próximo ano. Na mente do diretor artístico da Escola Profissional de Artes da Covilhã, Francisco Vieira, está a realização de um grande concerto.

 

“Já temos em mente fazer um grande concerto sinfónico, com uma grande orquestra sinfónica formada por antigos alunos, atuais, professores, um maestro convidado, será um grandioso concerto.”  

 

O alargamento da oferta formativa seria também uma boa prenda de aniversário para a EPABI que esta quarta feira recebe alunos, pais e encarregados de educação e na quinta feira abre as portas ao novo ano letivo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados