RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OBRAS DA REFER NO FUNDÃO EM 2009
A REFER terá concluído o projecto definitivo de encerramento das 14 passagens de nível na zona urbana no próximo Verão. A garantia deixada no Fundão pelo presidente da REFER no final de um encontro com o presidente da câmara municipal.
Por Paula Brito em 23 de Apr de 2008

Luís Filipe Pardal admite responsabilidades no atraso do projecto por parte da REFER mas garante que "no próximo Verão os projectos definitivos estarão concluídos". Quanto às obras no terreno "só lá para Junho de 2009, uma vez que é necessário disponibiliar terrenos, lançar concursos, etc".

Manuel Frexes espera que desta "seja de vez" e recorda que já apresentou este projecto "a quatro presidentes diferentes da REFER". O protocolo estabelecido entre as partes define que à câmara municipal do Fundão caberá a disponibilização dos terrenos e o pagamento de 20% das obras, a Refer assegura os 80% da empreitada. Apesar do presidente da Refer estimar custos na ordem dos 10 milhões de euros, Manuel Frexes acredita que o projecto global chegará aos 15 milhões já que com esta intervenção serão rasgadas novas acessibilidades na cidade e "o Fundão nunca mais será o mesmo".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados