RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
?140 ANOS, 140 ARTISTAS"
? este o t?tulo da exposi??o que foi inaugurada no ?ltimo s?bado e que pretende dar a conhecer o trabalho realizado por v?rios agentes culturais, nascidos ou residentes naquele concelho, em ?reas como a pintura, a escultura, a poesia, a moda ou o artesanato; e est? integrada no programa comemorativo dos 140 anos da eleva??o da Covilh? a cidade.
Por Nuno Miguel em 13 de Oct de 2010

Para o presidente da comissão executiva destas comemorações, Miguel Castelo Branco, esta exposição "é demonstrativa das potencialidades que a Covilhã tem evidenciado para se distinguir no todo nacional; numa altura como esta em que a crise faz parte do vocabulário da sociedade é muito importante ser proactivo e mostrar aquilo que nos distingue".

Já o presidente da câmara municipal da Covilhã, Caros Pinto, sublinha que "um dos principais objectivos destas comemorações, sem um programa luxuoso, passa por realçar o trabalho realizado pelos agentes individuais e colectivos que se tem distinguido nas mais diferentes áreas; nesse sentido e com o recurso à prata da casa temos aqui uma excelente mostra".

Na área da literatura, um dos participantes nesta exposição é Manuel da Silva Ramos. Em declarações à RCB o escritor considera que "fazia falta a realização duma mostra deste tipo pois ela abrange várias áreas culturais e permite-nos até a nós ficar a conhecer aspectos sobre a história da nossa cidade que não conheciamos".

Já o pintor Fernando Simões considera esta mostra como "uma oportunidade de os cidadãos da Covilhã conhecerem o trabalho realizado pelos expositores nas mais diversas áreas; não me lembro de nenhuma exposição individual chamar tanto a atenção das pessoas como esta". 

Uma mostra que vai estar patente ao público no edifício da “Tinturaria” até ao final deste mês.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados