RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
J√Ā SE CIRCULA NA NOVA VARIANTE
Rádio Cova da Beira
√Č oficial. J√° se pode circular na nova variante entre Carvalhal (Valverde) e a zona industrial do Fund√£o. Ontem, no final da tarde, depois de uma reuni√£o t√©cnica no local, o presidente da c√Ęmara do Fund√£o, anunciou que a variante est√° circul√°vel.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2021

“Estando as condições de segurança asseguradas, como aquelas que aqui vimos ver, tecnicamente, podemos referir que essa estrada, que já vinha sendo utilizada nas últimas semanas, pode reunir as condições para aquilo que é a fluidez plena de trânsito nela e cumprir a sua missão.” 

 

Sem inaugurações, sem cortes de fita, população ou bombos, o autarca fundanense anunciou a abertura oficinal da estrada que resultou de um investimento, sobretudo da REN, através de uma parceria com a câmara do Fundão. O município investiu 200 mil euros num troço de dois quilómetros que, Paulo Fernandes considera estruturante para o Fundão.

 

“É uma das vias mais estruturantes que, nos últimos anos, se fizeram no nosso concelho que, não só vai encurtar toda a distância da zona Este do nosso concelho à área norte, zona industrial e toda a parte norte da entrada da cidade, como vai criar oportunidade muito interessantes sobretudo quando pensamos que a nossa zona industrial começa a estar bastante preenchida.”

 

Malícia Trindade, presidente da União de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, considera o investimento importante, na medida em que vem melhorar a qualidade de vida das pessoas que hoje também se mede em tempo.

 

“Eu não diria encurtar a distância, mas encurtar o tempo. O tempo é essencial e, portanto, a estrada nacional que hoje temos que teria de dar acesso ao Fundão e daí para a nova variante, eu diria que, e tendo de ir ao Fundão, por causa do trânsito, as pessoas ganham 20 minutos.”

 

Malicia Trindade aproveitou a ocasião para fazer o balanço do investimento feito pela União de freguesias, em parceria com a câmara municipal, na localidade de Valverde, no mandato que agora termina, sobretudo em caminhos, calçadas, passeios e parques infantis.

 

“Estamos a falar de um investimento da junta de freguesia, com a câmara em cerca de 200 mil, se contabilizarmos tudo, incluindo mão de obra, estamos a falar de um investimento da entre 30 a 50 mil euros. Portanto, há aqui um investimento concreto, além desta variante, em cerca de 250 mil euros este mandato em Valverde.”

 

Em Valverde, a partir da anexa de Carvalhal, desde ontem que é possível circular com as condições técnicas e de segurança necessárias, na variante que dá acesso à zona industrial do Fundão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados