RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CHUVA DE ARTES A PARTIR DE SETEMBRO NA GUARDA
Rádio Cova da Beira
Música, poesia, teatro, literatura, circo, cinema, ópera, pintura, um festival, um ciclo de música e duas estreias, vai ser assim, a partir de setembro, na cidade mais alta. O Teatro Municipal da Guarda acaba de divulgar a sua programação para os próximos dois meses. Sérgio Godinho abre as hostilidades já na sexta feira com o concerto “Nação Valente”.
Por Paula Brito em 31 de Aug de 2021

É nome do mais recente trabalho discográfico e espetáculo do “escritor de canções” – Nação Valente – Sérgio Godinho, ao vivo e a cores, na próxima sexta-feira, 3 de setembro, às 21h 30m, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

 

Caetano Veloso é o senhor que se segue. A sua passagem por Portugal tem uma paragem na Guarda, no dia 7 de setembro. Para ver Caetano ao violão e ouvir a sua voz ao vivo, só se já tiver bilhete. O espetáculo está esgotado.

 

16 de setembro e 8 de outubro são dias de estreias de teatro: “Visões” com texto e encenação de Rafael Ascensão em coprodução com o TMG, sobe ao palco nos dias 16, 17 e 18 de setembro, sempre às 21h 30m e “Hiena” a partir do texto de Regina Guimarães, com interpretação de Neusa Fangueiro, nos dias 8 e 9 de outubro.

 

A ópera regressa ao TMG no primeiro dia de outubro com a reposição de “O barbeiro de Sevilha” pela Companhia de Ópera de Portugueses. É uma das mais famosas óperas italianas. Fígaro, o barbeiro, é a personagem principal, sabe tudo o que se passa na cidade, e entre tricas e mexericos aparece o conde rico que quer namorar Rosina e uma empregada muito resmungona que se mete em tudo… “O Barbeiro de Sevilha” sobe ao palco do Grande Auditório, no dia 1 de outubro, às 21h 30m.

 

Também há cinema para ver: desde “Retrato de uma rapariga em chamas”, de Céline Sciamma (28 setembro), até “Dor e Glória” de Pedro Almodóvar (19 de outubro).

 

A música regressa ainda em forma de Festival One Man Band, nas noites de 29 e 30 de setembro no café concerto.

 

“Reinos e Mundos”, de Luciano Amarelo, é a proposta de circo contemporâneo, no dia 2 de outubro, uma coprodução de três teatros: Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

 

São alguns dos destaques do programa cultural da Guarda para os meses de setembro e outubro em que pode aproveitar para visitar, com marcação e visitas guiadas, a galeria de arte do Teatro Municipal onde se encontram obras de pintura, fotografia e escultura.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados