RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CCR INTEGRA REDE NACIONAL
Rádio Cova da Beira
O centro cultural raiano, em Idanha-a-Nova, √© o √ļnico equipamento do distrito a integrar a lista de 50 equipamentos culturais em todo o pa√≠s que v√£o formar a rede de teatros e cineteatros portugueses. As estruturas t√™m a possibilidade de se candidatar ao concurso de apoio √† programa√ß√£o desta rede que abre no pr√≥ximo m√™s de Outubro.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2021
Em comunicado, a câmara municipal de Idanha-a-Nova sustenta que esta rede “representa um importante instrumento no desenvolvimento de políticas culturais, tendo como objectivo atenuar as assimetrias regionais e promover a coesão territorial no acesso à cultura e às artes em Portugal. Em termos estratégicos, a rede vai ainda proporcionar uma maior proximidade e articulação do estado central com as autarquias locais e as entidades independentes”.
A rede de teatros e cineteatros portugueses é composta por equipamentos culturais que aderiram de forma voluntária e sob o compromisso de cooperarem entre si, permitindo incentivar a circulação de obras artísticas em território nacional bem como o aumento do número de coproduções entre entidades. O procedimento de credenciação foi coordenado pela direcção geral das artes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados