RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: TERMINA HOJE CAMPUS INTERNACIONAL DO ABA
Rádio Cova da Beira
Organizados pela Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA), decorreram nos meses de julho e agosto(até hoje), no pavilhão municipal de Proença-a-Nova, três campus de férias internacionais, vocacionados para a prática de basquetebol para jovens dos 10 aos 17 anos M/F. Participaram mais de 160 atletas federados. O Município de Proença-a- Nova apoiou o evento.
Por Miguel Malaca em 27 de Aug de 2021

No dia de ontem, 56 jogadores do último campus (39 dos quais espanhóis) + equipa técnica, foram recebidos pelo executivo municipal.

Em declarações na página oficial de facebook da autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova referiu que " espero esta seja uma experiência que voltem a repetir nos próximos anos e aqueles que não conheciam Proença-a-Nova, têm o compromisso a partir de agora, além de bons desportistas e bons basquetebolistas, de serem embaixadores destes territórios", afirmou João Lobo.

Marco Galego fala também da iniciativa, como tendo sido uma forma diferente e dinâmica de promover o concelho.

"Além de lhes darmos o basquetebol, tentamos deixar um pouco das raízes das zonas onde estamos, para que eles depois possam voltar com os pais de férias. No que diz respeito à pandemia, até por aí, o balanço é muito positivo, pois em Proença-a-Nova encontrámos o que não tínhamos nos sítios onde temos feito este Campus até agora: conseguimos ter quartos individuais para os miúdos, até para desta forma, deixarmos os pais mais tranquilos. Fizemos sempre também uma visita, a uma das praias fluviais do concelho". Disse o treinador e director do Campus Internacional.

Durante as duas semanas de actividade, marcou também presença no evento, o treinador e selecionador nacional da equipa de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (BCR) da FPB.  

"Foram criados grandes laços de amizade que vão todos levar para a vida, misturando-se várias culturas basquetebolísticas, e assim, se tudo correr bem no próximo ano estaremos cá", concluiu Jorge Almeida. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados