RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CIMA REGRESSAM A IDANHA
Rádio Cova da Beira
Entre 30 de Agosto e 4 de Setembro, as instalações da escola superior de gestão de Idanha-a-Nova acolhem a 11ª edição dos cursos internacionais de música antiga. A iniciativa é organizada pela associação cultural “Música Antiga” com o apoio da autarquia idanhense e da direcção geral das artes.
Por Nuno Miguel em 26 de Aug de 2021
A edição deste ano é dedicada à música orquestral italiana, com concertos grossos de Corelli, obra vocal e instrumental de Domenico Gabrielli e música para tecla de Baldassare Galuppi, conta a autarquia.
Além das masterclasses de violino, viola, violoncelo e cravo com alguns dos melhores especialistas europeus na área da música antiga, este ano os CIMA oferecem um Estágio de Orquestra Barroca para jovens músicos dos conservatórios e academias e ainda um projeto de Consort de Flautas.
Os participantes no estágio recebem de oferta um arco barroco e cordas de tripa. Um de workshop de danças históricas para todos os participantes, concertos dos professores e um concerto final são outras das actividades que fazem parte do programa.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados