RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO: FERNANDO ROSA ENCABEÇA LISTA DO CHEGA
Rádio Cova da Beira
Fernando Rosa é a escolha do “Chega” para encabeçar a lista à presidência da câmara do Fundão nas eleições autárquicas do próximo dia 26 de Setembro. A decisão já foi tomada pelo núcleo concelhio, depois de conhecida a desistência da candidatura de Adriano Figueiredo no início desta semana.
Por Nuno Miguel em 01 de Aug de 2021
Em declarações à RCB, Fernando Rosa afirma que não se sente uma segunda escolha mas lamenta que Adriano Figueiredo tenha desistido de encabeçar este projecto “quando soube da desistência fiquei desiludido uma vez que acompanhei a candidatura. Para mim foi numa surpresa enorme e não cheguei bem a perceber as razões porque o fez. Depois disso tivemos uma reunião ao nível da concelhia, falámos entre nós e tomámos decisões para colocar o nosso partido no lugar onde deve estar e a partir dar decidi dar um passo em frente e não tive quaisquer problemas em avançar com esta candidatura”.  
Fernando Rosa assume que o principal problema que preocupa as regiões do interior é a desertificação e promete colocar o assunto no topo da agenda durante a campanha eleitoral “essa é uma questão fundamental porque temos jovens qualificados e que foram obrigados a abandonar a nossa zona geográfica. Temos pessoas da nossa região com grande potencial que foram obrigadas a emigrar e a encontrar soluções no estrangeiro porque nunca tiveram oportunidades na nossa região. Há pessoas com vontade de regressar mas não o fazem porque a porta continua fechada”. 
O candidato do “Chega” à câmara do Fundão não traça metas em relação aos resultados eleitorais, mas sublinha que este projecto pretende dar uma alternativa diferente às populações do concelho “queremos mostrar às pessoas que estamos cá na nossa região e não apenas no Porto e em Lisboa. As pessoas ainda sentem algum receio em falar porque os partidos que tem estado no poder são sempre os mesmos e as pessoas até se sentem um pouco oprimidas em exprimir a vontade de querer uma mudança. Por isso um dos nossos grandes objectivos é dar-lhes voz e que tem direito a ter a sua opinião sem qualquer tipo de repressão”. 
Fernando Rosa refere que para além da candidatura à câmara estão ainda a ser ultimados contactos para a apresentação de uma candidatura a duas juntas de freguesia do concelho. O prazo para entrega dos processos eleitorais em tribunal termina esta próxima segunda-feira.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados