RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD ESTAÇÃO: PAULO RAMOS REELEITO PARA 2021-22
Rádio Cova da Beira
Paulo Ramos foi ontem reeleito por unanimidade (15 sócios presentes) presidente da AD Estação (Covilhã). Luís Fiadeiro e Américo Abreu, mantêm-se também como presidentes da MAG e CF, respectivamente. A tomada de posse será na quinta-feira, às 21h.Também as contas de 2020 foram aprovadas por unanimidade. Saldo positivo em 7 mil euros. O passivo actual do clube é de €620 mil.
Por Miguel Malaca em 31 de Jul de 2021

Quanto aos objectivos de mandato, o líder do clube covilhanense refere que "vamos regressar à actividade desportiva (vão estar de volta todos os escalões de formação até seniores femininos, a partir de setembro, época 2021-22). Milton Cornélio vai continuar como treinador da equipa sénior feminina e coordenador do futebol de formação, e vamos continuar também, praticamente, com todos os técnicos da época passada, pois haverá poucas alterações. No que diz respeito ao futebol sénior masculino, ainda não será esta nova época que voltará. Relativamente às obras, queremos concluir o complexo desportivo do clube, se possível, neste mandato, ficar sem dívidas e passivo, pois existe uma possibilidade nesse sentido, mas não quero adiantar nada mais, nesta altura, relativamente a esta matéria, mas estamos a trabalhar nesse sentido, que poderá passar pela venda de património ou outra coisa qualquer. Mas fiquemos por aqui, para já. Nesse sentido, o IPDJ já deu luz verde para iniciarmos a conclusão das obras no estádio, onde é necessário, ter aprovado dois projectos, até final do ano, assim espero: Energético e Segurança, para além de conseguirmos também a licença de utilização das instalações, para depois partirmos, para as obras nos balneários, colocação de cadeiras novas nas bancadas, e retirar o teto de amianto nos antigos balneários do campo de futebol. Também assinamos um protocolo com a Câmara Municipal da Covilhã, no valor de 60 mil euros (48 mil dos quais para obras). Esta verba diz respeito, ao apoio autárquico, dos anos 2019 e 2020.  Tivemos também no ano passado, apoio da UFCC e AFCB/FPF(4 mil euros)" Afirmou o presidente da direcção.

Paulo Ramos, acrescentou ainda que "devido à pandemia da Covid-19, a ADE apenas conseguiu ter na temporada passada, a realização de alguns treinos na formação(quando foi possível e permitido pela DGS), para além de ter participado, meia época, no campeonato nacional da III Divisão Nacional Sénior Feminino.  Para a próxima época, o orçamento será de 148 mil euros (menos €2 mil do que em 2020-21), para o futebol e obras. Desejamos ficar, o menos possível, dependentes, do apoio das entidades oficiais. Queremos partir do zero, e ter a curto/médio prazo, gente nova a gerir o clube, depois de 2022/23, e regressar aos títulos, se possível. Lembro ainda que realizamos à pouca tempo, a primeira semana do ADE FOTTBALL CAMP, pois trata-se de um projecto inovador no nosso clube, e queremos continuar a realizá-lo durante este verão". Disse Paulo Ramos à RCB (único órgão de comunicação social presente nas assembleias gerais da ADE).

A Associação Desportiva da Estação (Covilhã), é uma Escola de Formação de Futebol Certificada pela FPF, e tem 45 anos de existência. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados