RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NÃO HÁ MAIS DESCULPAS
Rádio Cova da Beira
A união de sindicatos de Castelo Branco exige à comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela a reposição integral dos descontos aos utilizadores da rede de transportes públicos ao abrigo do programa de apoio à redução tarifária.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2021
Em comunicado, aquela estrutura sindical afirma que o governo decidiu dotar o programa com um reforço extraordinário de 30 milhões de euros aos serviços públicos de transportes “para os compensar do cenário severo causado pela situação de pandemia no primeiro trimestre, tal como consta de um despacho publicado em Diário da República”. A USCB acrescenta que a comunidade intermunicipal vai receber cerca de 138 mil euros e por isso “não há mais desculpas para não se proceder, com urgência, à reposição dos descontos de 40% no preço dos passes sociais nos transportes públicos de passageiros que, de forma ilegal e imoral foi retirada em Agosto de 2020”.
A USCB acrescenta que esta decisão do governo “já é resultado da pressão que as uniões de sindicatos de Castelo Branco e da Guarda tem vindo a desenvolver” garantindo que não vai assistir “passivamente à passagem do tempo”. Por isso, caso a comunidade intermunicipal “não proceda de imediato à reposição dos descontos” as estruturas garantem que vão avançar com “novas e mais radicais acções de protesto”, afirmando que este programa foi criado “para apoiar os utentes dos transportes públicos, não é para dar mais dinheiro às empresas transportadoras”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados