RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUNDÃO: MÁRIO FREITAS ELEITO MELHOR JOGADOR 2020-21
Rádio Cova da Beira
O capitão da equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão, foi eleito esta semana no evento "Portugal Futsal Awards", organizado pela página "Zona Técnica Portugal Futsal", o melhor futsalista português da Liga Placard 2020- 21. A votação foi feita por todos os treinadores que participaram no último campeonato nacional da 1ª divisão.
Por Miguel Malaca em 30 de Jul de 2021

Recorde-se que, o ala internacional Mário Freitas, não foi convocado por Jorge Braz e José Luís Mendes, para representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo, agendado para setembro/outubro, na Lituânia.

"Ficámos indignados, perplexos, e espantados, pela não convocatória do Mário Freitas, para representar a nossa Seleção Nacional. Ele merecia estar no mundial, realizou, possivelmente, a melhor época como jogador, e no Fundão. Nem queríamos acreditar. Foram convocados outros jogadores de outros clubes, e assim, enquanto, existir esta dicotomia, Benfica / Sporting, torna-se tudo muito mais difícil. Mário Freitas devia ser convocado, ainda para mais, tendo recebido, com inteira justiça, este prémio. Respeitamos, naturalmente, a decisão tomada pelos técnicos nacionais, mas foi injusto. É a nossa opinião". Foi desta forma que o treinador beirão Nuno Couto, se referiu na RCB, sobre estes dois temas.

Mário Freitas tem 31 anos chegou ao Fundão na temporada 2011-12, a título de empréstimo do Sporting CP, e esteve até 2014-15.

Em 2015-16 e 2016-17, representou o SL Benfica.

Voltou à cidade da Cova da Beira, em 2017-18, e renovou por mais uma época com a ADF. 

Entretanto, ainda em declarações feitas hoje, ao Jornal de Desporto da RCB, ao meio-dia, o técnico da AD Fundão, falou também da próxima época.

A equipa vai começar a trabalhar para 2021-22, dia 25 de agosto.

Quanto ao plantel, Pedro Senra e Jair Varela, deixaram o clube, " fomos surpreendidos com estes convites feitos por clubes da República Checa, não contávamos com isso, pois já tinham renovado connosco. A FPF tem de começar a defender melhor os seus clubes filiados, neste aspecto também , e isso vai obrigar-nos a ir ao mercado à procura de um pivô, pois ficamos só com o Felipe Leite. Contratámos, no entanto, o fixo brasileiro, Thales (ex-Cartagena)". Referiu Nuno Couto.

Lembramos que no final da época passada já tinham saído da ADF, Costinha e Guilherme Meira, enquanto tinham sido contratados, Paulo Pereira (guarda-redes, ex-Quinta dos Lombos) e Bebé(ala esquerdo), ex-Futsal Azeméis). 

Quanto a jogos de preparação, a AD Fundão tem já vários encontros de pré-época agendados.

Três jogos na Taça de Honra da AFCB(Clubes de Provas do Nacional), jogos com Quinta dos Lombos e Viseu 2001, para além de participar em dois torneios em Viseu e Leiria, respectivamente.

A equipa técnica é constituída por três treinadores.

João Nuno Ribeiro, Nuno Couto, e Luís Almeida. 

A Liga Placard 2021-22, começa em outubro. 

A AD Fundão, recordemos, foi terceira classificada na fase regular, na época 2020-21, e chegou às meias-finais do play-off. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados