RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GARDUNHA MÍTICA INSPIRA FESTIVAL DE CINEMA
Rádio Cova da Beira
É a quinta edição do Gardunha Fest de 27 a 29 de agosto, na Moagem. Um festival dedicado à temática do paranormal que tem a Serra da Gardunha como fonte de inspiração. Esta semana termina o prazo de receção de curtas metragens, mas Miguel Geraldes está à espera de chegar aos mesmos números de 2018, em que foram rececionados mais de mil filmes oriundos de todo o mundo.
Por Paula Brito em 28 de Jul de 2021

“Felizmente, porque reflete o trabalho, o querer e a qualidade das pessoas quererem participar nesta nossa forma de mostrar curtas metragens, neste nosso festival e, infelizmente, porque nos dá muito trabalho, somos quatro pessoas a rececionar centenas e centenas de filmes, que têm de ser criteriosamente visionados. Mas, creio que vamos ter filmes fabulosos e, este ano, também teremos emissão streamming, no nosso canal de Youtube e na nossa página de Facebook, além de serem exibidos na Moagem, aqui no Fundão.”

  

Em entrevista ao programa Flagrante Direto da RCB, o presidente da direção da Associação de Artes Histérico entende que o sucesso do festival, em termos de adesão, fica a dever-se à temática.

 

“É uma temática diferente, é uma temática bastante apelativa, estamos a falar da temática do paranormal, ou seja, tudo aquilo que foge ao normal, que pode ir à temática dos extraterrestres, à feitiçaria, à bruxaria, à religião. Lembro-me de um filme vencedor, há uns anos, que retratava a Senhora da Nazaré, um documentário bastante interessante. A temática é bastante interessante, bastante curiosa, não apenas para quem assiste, mas para quem participa.”

 

Este ano a organização quer presentear a comunidade fundanense e deixar uma marca do festival às portas da Gardunha.

 

“Esta edição de 2021 queremos pintar um mural de um artista de Santarém, o Francisco, que irá ligar esta temática do paranormal à nossa região. Ainda é surpresa, mas ele já está feito, vamos presentear a nossa comunidade com esse mural, espero eu, que vai ser pintado às portas da Gardunha.”

 

O Gardunha Fest, um festival de curtas metragens, dedicado à temática do paranormal que tem a Serra da Gardunha como fonte de inspiração decorre de 27 a 29 de agosto. Além de presencial, na Moagem, onde serão exibidos os filmes selecionados, o festival também pode ser visionado no canal do Youtube e Facebook do Festival. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados