RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB/FPF REUNIRAM COM CLUBES DO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de acederem aos ‚ā¨30 milh√Ķes para apoio directo aos clubes desportivos, p√≥s pandemia, Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol e Associa√ß√£o de Futebol de Castelo Branco, reuniram na passada sexta-feira, via plataforma Zoom, no sentido de orientar as candidaturas √† medida "Reativar Desporto", cujo projecto se encontra dispon√≠vel desde 09 de julho.
Por Miguel Malaca em 27 de Jul de 2021

A reunião contou com as presenças da direcção da AF Castelo Branco, liderada por Manuel Candeias, e Director Coordenador da FPF, Pedro Dias, para além, da esmagadora maioria dos clubes filiados na AFCB.

Convidados para assistirem também à acção de esclarecimento, estiveram presentes representantes das Federações de Basquetebol, Voleibol e Patinagem, para aferirem as sinergias criadas entre FPF, ADR'S, e clubes, "no sentido de se envolverem no processo de candidatura à "Reativar Desporto", pode ler-se na missiva enviada à RCB pela AFCB.

Este projecto, recorde-se, foi aprovado pelo Governo de Portugal, onde através do Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ), os clubes que se candidatem, têm acesso a uma linha de crédito de 30 milhões de euros, a fundo perdido, no processo de retoma da actividade desportiva federada.

As candidaturas finalizam dia 16 de agosto (www.ipdj.gov.pt).

O "Reativar Desporto" , faz parte do Fundo de Apoio para a Recuperação da Actividade Física e Desportiva, enquadrado num conjunto de três medidas aprovadas em Conselho de Ministros, e dinamizado pelo IPDJ, inserido nos Programas de Reabilitação de Instalações Desportivas de 2021 (PRID 2021) e Nacional de Desporto para Todos de 2021 (PNDpT 2021). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados