RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DE CASTELO NOVO DE VOLTA À ALDEIA
Rádio Cova da Beira
O Festival de Castelo Novo regressa este ano à aldeia histórica e decorre entre os próximos dias 28 de julho e 1 de agosto. A iniciativa, que conta com oito edições, vai acompanhar as atividades do “Early Music Summer Camp”, o curso de música antiga que se costuma realizar em Castelo Novo.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2021
Os primeiros quatro dias de festival são dedicados ao campo de lazer e trabalho na área da Música Antiga, dirigido a jovens músicos de todo o país, “Early Music Summer Camp”. O trabalho desenvolvido pelos 10 participantes e coordenado pelas professoras Helena Raposo e Ana Figueiras, durante esse período, será apresentado num concerto final, no sábado, dia 31 de julho na Igreja Matriz de Castelo Novo às 15h30.
O fim de semana de Festival preenche-se com mais dois espetáculos. Ainda no sábado e no mesmo local, o Ensemble de Música Antiga “Les Secrets des Roys” convidam, através de dois concertos, a uma viagem pela História da Música Europeia, com obras desde o período medieval até ao barroco, a partir das 21h30 e das 22h30. 
No domingo, a encerrar o Festival vai estar o agrupamento “Cappella dei Signori”, dirigido por Ricardo Bernardes, que sugere uma viagem musical baseada na viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. O último concerto tem início às 15h30 na Igreja Matriz. 
Para além dos espetáculos musicais, o Festival de Castelo Novo proporciona outras atividades, como visitas ao Atelier de Histórias Criativas, à Galeria Manuela Justino ou mesmo visitas guiadas pela Aldeia Histórica.  c/ Lara Cardoso 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados