RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CARLOS GIL NA EXPO DUBAI
Rádio Cova da Beira
O estilista fundanense vai estar presente no pavilhão de Portugal na expo Dubai com o cobertor de papa entre outubro de 2021 a março de 2022, ao abrigo de um projeto em parceria com a câmara municipal da Guarda.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2021
O designer português revela que pretende apostar em novos acessórios com aplicações de cobertor de papa como almofadas, malas e puffs gigantes para apresentar no evento e destaca que “é um produto que tem viabilidade e potencialidade”. 
O cobertor de papa é um produto natural, produzido com lã de ovelhas churras mondegueiras, uma espécie em vias de extinção, dado que é uma lã rejeitada pela indústria por ser demasiado grossa. O diretor-geral da associação “Seletiva Moda”, Manuel Serrão, realça a autenticidade e a sustentabilidade que o produto apresenta salientando que “encaixa nas atuais tendências da moda internacional”.
Hoje em dia, existem apenas quatro pessoas a trabalhar com este tipo de cobertores, situação que a câmara municipal da Guarda procura alterar.  c/Eduarda Abrantes 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados