RCB/TuneIn
Domingo, 19 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RESIDÊNCIA REÚNE ARTES E XISTO
Rádio Cova da Beira
A partir de sexta-feira e durante oito dias, 13 jovens, dos 16 aos 26 anos, participam na residência artística promovida pela Associação de Artes Histérico, na Casa Grande da aldeia de xisto de Barroca do Zêzere, no concelho do Fundão.
Por Paula Brito em 21 de Jul de 2021

Trata-se de uma iniciativa inserida na programação de verão da Histérico que pretende proporcionar aos jovens uma experiência única de contacto com diversas artes.

 

“Esta é uma oportunidade de os jovens experimentarem o mundo das artes, vamos ter vários ateliers em que eles vão experimentar, desde a escrita criativa, ao canto, ao teatro, enfim, com vários formadores ligados à Histérico Associação de Artes.”

 

Segundo Miguel Geraldes, presidente da direção da Histérico, a residência artística é muito mais do que um primeiro contacto com as artes, os jovens terão oportunidade de conhecerem e se inspirarem no território das aldeias do xisto que vão visitar durante a semana.

 

“Vamos visitar algumas aldeias do xisto, Sobral de S. Miguel, Álvaro, Janeiro de Cima, em que vamos fazer uma recolha memorial dessas aldeias que depois vai resultar num espetáculo performativo que vai juntar dança, canto, teatro, que vai ser criado durante esta semana.”

 

O resultado final da residência artística será apresentado no sábado, 31 de julho, num espetáculo que reúne em palco todas as artes trabalhadas durante a semana, que começa esta sexta-feira com 13 jovens, a capacidade máxima da residência, para decorrer com as condições ideais em tempos de pandemia.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados