RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GINÁSTICA ACROBÁTICA: AE3PONTAS DA COVILHÃ NO NACIONAL
Rádio Cova da Beira
A Associação Estrela de Três Pontas (AE3P) participou este fim-de-semana, 17 e 18 de julho, no Campeonato Nacional Base de Ginástica Acrobática. O evento realizou-se em formato virtual devido à actual situação pandémica (Covid-19), e contou com a participação de 459 ginastas a nível nacional, estando o clube covilhanense representado por um Par Feminino e um Par Misto.
Por Miguel Malaca em 18 de Jul de 2021

Os ginastas serranos, após o apuramento conseguido em Coimbra, na fase regional, os atletas Patrícia Lopes e Marta Marques (na especialidade de Par Feminino - escalão Juvenil) e Afonso Gamboa e Leonor Cornélio (na especialidade de Par Misto - escalão Júnior) estiveram presentes em representação da AE3P (Covilhã - distrito de Castelo Branco). 

Os resultados foram excelentes, com destaque para o Par Misto, que alcançou o 2º lugar. O Par Feminino ficou em 7º. 

Recorde-se que em 2019, a AE3P da Covilhã participou com 1 Par Misto Juvenil, e sagrou vice-campeão nacional. 

A AE3P liderada por Pedro Serra, existe há 6 anos na cidade, e é o clube de ginástica federado do concelho. 

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCB, "a Associação Estrela de Três Pontas, oferece treinos a crianças a partir dos 3 anos de idade, e tem ainda uma classe de actividade física para adultos, disponibilizando para o efeito um ginásio especializado no Parque Industrial do Tortosendo, com equipamentos técnicos, e salas de apoio ao estudo. As valências deste espaço e da equipa técnica garantem o desenvolvimento desportivo, social e formativo dos seus ginastas". Pode ler-se.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados