RCB/TuneIn
Segunda, 27 Set 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AAUBI/FADU: CNU'S 2021 COMEÇAM SEGUNDA-FEIRA
Rádio Cova da Beira
Realizam-se de 19 a 30 de julho, na Covilhã e Fundão, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2021. Organizam a competição AAUBI/FADU, com apoio dos Municípios locais, Reitoria UBI, UF Covilhã e Canhoso, e clubes (AD Estação, CDC e GD Valverde) das duas cidades. As provas começam esta segunda-feira, mas a cerimónia oficial de abertura dos jogos realiza-se apenas na terça-feira.
Por Miguel Malaca em 17 de Jul de 2021

O evento, e no que diz respeito às competições, os campeonatos, independentemente da altura do ano em que realizam, pretendem ser uma grande aposta na região, quer em termos desportivos, sociais, e económicos, numa tentativa de demonstrar bem a potencialidade da Cova da Beira, em receber, de novo, este tipo de provas, com o apoio dos municípios, clubes, UBI, voluntários, para dar também mais visibilidade à região.

Com o lema "Desporto Sim, Isolamento Não", Reitoria da UBI, Municípios de Covilhã e Fundão, FADU, AAUBI e Governo, dão assim o mote, para que, durante 12 dias, a actividade desportiva, seja feita, com fair-play, respeito, disciplina, socialização e partilha, dentro de todas as normas de segurança da DGS.

Todas as comitivas, quando chegarem à região, e durante a estadia, inclusive, terão de realizar obrigatoriamente testes de despistagem à Covid 19.

Estarão presentes mais de 1.000 atletas/estudantes, que irão competir em 6 modalidades.

Um terço da capacidade das instalações desportivas (pavilhões), poderá ser ocupado pelo público.

A AAUBI vai participar nas modalidades de Futsal Masculino(Grupo A) e Feminino(Grupo B), Futebol Masculino(Grupo A) e Feminino(Grupo B), Voleibol Masculino(Grupo A) e Feminino(Grupo A), Andebol Masculino(Grupo A) e Feminino(Grupo único), e Basquetebol Masculino(Grupo A). 

No Basket Masculino também participa no Grupo B, o IPCB (Castelo Branco). 

Os jogos realizam-se diariamente, nos pavilhões do Municipal do Fundão, GD Valverde, UBI, Teixoso, CDC, e complexos desportivos da Covilhã e AD Estação.

Afonso Gomes, ex-presidente da AAUBI, é o novo secretário geral da organização (substitui Nuno Oliveira no cargo). 

Recorde-se que a nossa região (depois de 1993, 1997, e 2013(englobou na altura a vila de Belmonte), vai receber pela quarta vez, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários.

A cerimónia de abertura está marcada para as 20h de terça-feira, dia 20 de julho, no complexo desportivo municipal da Covilhã, seguida do concerto ao vivo (20h30), do cantor português Fernando Daniel.

Quanto ao primeiro dia de competição (19 de julho) teremos os seguintes jogos:

09h - Futebol 11 Masculino - ADE Covilhã:

IPC - AAUAv.

11h - Basket Feminino - Pavilhão nº 1 UBI:

AAUAv - FAIPL.

11h30 - Futebol 11 Masculino - ADE Covilhã:

AEFMH - AAUBI.

17h - Basket Feminino - Pavilhão nº 1 UBI:

AAUE - AEISCTE-IUL.

17h - Basket Feminino - Pavilhão nº 2 UBI:

AEFMH - AAUM.

17h - Futebol 11 MASCULINO - ADE Covilhã:

AEIST - AEFEUNL.

19h30 - Futebol 11 - ADE Covilhã:

AAUM - AAUE. 

 

 

       

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados